Sessões ordinárias da Câmara de PG serão retomadas na segunda | aRede
PUBLICIDADE

Sessões ordinárias da Câmara de PG serão retomadas na segunda

Vereadores se reunirão na Casa de Leis às 14h para votar projetos. Elizabeth Schmidt acompanhará sessão e fará discurso

Presidente do Legislativo, Julio Küller, acredita que primeira sessão deverá reunir bom número de pessoas
Presidente do Legislativo, Julio Küller, acredita que primeira sessão deverá reunir bom número de pessoas -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) terão início na próxima segunda-feira (17), às 14h. O encontro marcará a abertura do período regimental de 2025. O presidente da Casa de Leis, vereador Julio Küller (MDB), destaca o trabalho que realiza mesmo antes do começo das sessões, na tentativa de fortalecer o Legislativo institucionalmente. 

Küller enfatiza que, mesmo antes do início do período regimental, tem buscado promover um trabalho de aproximação e de integração com as instituições, convidando-as para o debate, acompanhamento e fiscalização do legislativo. “A gente aguarda um número maior de pessoas, para que estejam já nessa primeira sessão ordinária”, afirmou. Ele também lembrou do convite feito à prefeita Elizabeth Schmidt, para que a chefe do Executivo participe da primeira sessão. Ela confirmou presença e, segundo Küller, irá discursar, apresentando os investimentos realizados e os que estão próximos de serem entregues. “A expectativa é muito grande, estamos felizes por iniciar um ano bastante proveitoso e trabalhoso”, destacou o presidente da Câmara.

O vereador mais votado de Ponta Grossa nas últimas eleições, Geraldo Stocco (PV), com mais de 8 mil votos, destaca que já está atuando no mandato desde o início de janeiro. Ele ressalta que tem acompanhado debates importantes para a cidade, como o do Aeroporto Sant’Ana e a validade dos créditos dos cartões da VCG. “Nosso mandato vai seguir atuante e fiscalizando. A gente deve ter projetos importantíssimos para votar nas próximas sessões e eu espero um debate de alto nível aqui na Câmara, com ideias que sejam boas para nossa cidade", finalizou Stocco.

Entre as novidades da legislatura, está Fábio Silva (Republicanos), cuja atuação está ligada às causas populares, especialmente na região do Núcleo Rio Verde. O vereador afirma que teve um mês de janeiro intenso. “Desde o primeiro dia, começamos com o gabinete itinerante nos bairros, como Tropeiros, Vila Mariana e Lagoa Dourada, para ouvir a população de perto e dar andamento a diversas demandas que a comunidade reivindica há muito tempo, como a pavimentação. Foram 70 ofícios enviados só no mês de janeiro ao Executivo e a algumas instituições, cobrando as demandas”, ponderou Fábio. Ele acrescenta que já visitou todos os secretários municipais e se reuniu com diversas instituições para compreender melhor as necessidades da cidade.

Embora o período regimental comece apenas na segunda-feira, os 19 parlamentares da nova legislatura já se reuniram duas vezes na Casa de Leis em 2025. A primeira foi no dia 1º de janeiro, quando, após tomarem posse, os vereadores se dirigiram até a sede do Poder Legislativo para definir a composição da Mesa Diretora. Depois, em 15 de janeiro, houve uma sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara, Julio Küller (MDB), a pedido da prefeita Elizabeth Schmidt (União). Durante essa sessão, entre os projetos aprovados, destacou-se o PL nº 419/2024, que revogou a “Lei do Transporte Coletivo” (Lei nº 7018/2002), que já estava prescrita na legislação municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE